segunda-feira, 31 de outubro de 2011

QUAL SUA POSIÇÃO NA ADORAÇÃO?




No altar? Em santidade!
Ajoelhado próximo ao altar? Em santidade!
Em pé na igreja? Solte a cadeira e adore!
Sentado? Levante-se e adore ao Senhor!
Indiferente? O joio não adora a Deus!
Você acha que não está representado no desenho? Olhe bem, você pode estar do lado de fora!!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O QUE DAREI EU AO SENHOR?(Sl 116:12)

Estava meditando nesse versículo e me perguntando o que daria eu ao Senhor?

Logo me veio à memória tudo o que Ele fez em meu favor e da prova de Amor que me deu.Quando rumo ao Gólgota,levando aquela cruz enorme e tão pesada-pelos meus pecados- morreu por mim.

Então não haveria nada mais precioso que dar a minha própria vida,negar a mim mesmo,renunciar as minhas vontades e me render de todo o coração,e isso não apenas uma vez,mas diariamente.

Você pode dar a Deus o seu melhor.Ele espera isso de mim e de você e todas as vezes que fizer algo pra Deus faça de coração sincero.

Devemos entregar as nossas vidas ao Senhor porque Ele é Fiel e Justo,no entanto Ele se entregou e deu a sua vida por nós.(Mc 10:45).

"Entrega o teu caminho ao Senhor,confia n'Ele e Ele tudo fará."(Sl 37:5)

O VASO E OLEIRO

Todos nós queremos ter o controle de tudo o que passa na nossa vida,isso é do ser humano.Programa,planejar,executar e analisar o resultado,para novamente voltar ao inicio do circulo.

Mas e quando os nossos planos não são os mesmos de Deus?Até nos esforçamos e oramos"seja feita a Tua vontade"(Mt 6:10b) mas o que realmente prevalece é a nossa vontade,nossos sonhos e desejos.

Porém nem sempre o que eu quero é melhor pra mim,eis o motivo pelo qual Deus não realiza alguns sonhos para o nosso próprio bem.

A comparação do oleiro e do vaso de barro nos ajuda a entender tudo isso.Deus é o oleiro e nós o barro,isso quer dizer que Ele está no controle e é Ele quem molda o vaso conforme quer.Sabe seu formato,sua estrutura e sua futura finalidade.

Porém as vezes é preciso ser quebrado e refeito para ser transformado.Ele sabe o que realmente precisamos e o que é melhor pra nossa vida.

Nos quebrantar por meio de algumas situações é a Sua maneira de nos chamar a atenção para o maravilhoso propósito que Ele tem pra cada um de nós e nos redirecionar.

"Quando Deus nos molda sei que valho a pena pra Ele"

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Artigo II - A voz do povo não é a voz de Deus


A voz do povo
``Eu sou bom: Nunca matei ninguém, nem roubei...´´
A voz de Deus
Marcos 10:18
Jesus: Ninguém é bom, senão um só, que é Deus.´´
Romanos 3:10 `` Não há um justo, nenhum sequer.´´
Jeremias 17:9 `` Enganoso é o coração...e desesperadamente corrupto.´´
Romanos 3:23 `` Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus´´. – O pecado faz separação entre o homem e Deus!
I João 1:7 `` Mas... o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo pecado´´. Isso nos dá, de novo, acesso ao trono da glória e da graça de Deus – a saber:
ao que crê em Jesus.

Portanto meus amados, não é pelo seu mérito, mas pelos méritos de Jesus que você é salvo quando aceita a Jesus como seu Salvador e passa a ter a certeza
da vida eterna com Deus.
`` Quem crê no filho tem a vida eterna.´´ João 3:36

Se tivesse que ser pelos seus, ou pelos meus méritos, nem esperança poderíamos ter de salvação, pois somos todos sujeitos a falhas e pecados, mas glórias a Deus que pela sua infinita bondade e misericórdia, nos enviou Jesus, para que morresse pelos nossos pecados e nos deu a oportunidade de viver com Ele na glória,
louvado seja Deus pela sua bondade, glorificado seja o Cordeiro pelo seu amor para conosco!!!

Fiquem na paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

André Batista.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Artigo I - A voz do povo não é a voz de Deus.




A voz do povo
`` Todos os caminhos levam a Deus - Toda religião é boa´´.
A voz de Deus
A bíblia mostra que:
Religião não salva
Igreja não salva
Pastor não salva
Evangelista não salva
Só Jesus Cristo Salva!
Romanos 1:16 ``Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo o que crê.´´

João 3:16 `` Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito(JESUS) para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.´´
João 14:6 `` Respondeu-lhê Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.´´

Podemos concluir então, que, a função da religião é religar o pecador a Deus, levar ao conhecimento da verdade, que é Cristo Jesus, nosso Salvador, o único caminho que leva ao Deus Verdadeiro.
Saudações no Senhor,
André Batista.

TESTEMUNHO DE PEQUENA GRANDE MISSIONARIA - ANDRESSA




Esse vídeo nos mostra a dedicação incansável dessa pequena missionária que ocupava todo seu tempo com a obra de Deus e tinha sua agenda repleta de atividades missionárias que cumpria fielmente com muito amor,dedicação e muito êxito.Deste pequeno grupo criado por ela,nasceram mais 20 que ainda estão em atividade trabalhando e ganhando almas pra Jesus.
Andressa frisa que no céu teremos muito tempo pra descansar, e que a hora do trabalho é agora, aqui na Terra, pra que possamos colher os frutos lá no céu.
Andressa fez muito no pouco tempo que viveu, tudo o que pode para ganhar almas para Jesus.
Que possamos, no pouco, também fazer o muito.
 "Ide e pregai o evangelho a toda a criatura."(Mc 16:15).


O QUE AFUNDOU O TITANIC?


Cientistas agora dizem que foi uma série de fragmentos e não um bloco gigante que afundou o Titanic, o monumental transatlântico de trezentos metros que naufragou em 1912 na sua primeira viagem da Inglaterra para Nova Iorque. Mil e quinhentas pessoas morreram naquela noite em um dos piores desastres navais da história. A teoria mais aceita era de que um iceberg bateu no navio, abrindo uma enorme fenda na lateral do seu casco. Mas uma equipe internacional de cientistas e mergulhadores usou recentemente ondas sonoras para pesquisar os destroços, que estavam enterrados na lama a quatro quilômetros de profundidade. Eis o que eles descobriram. O estrago foi surpreendentemente pequeno. Ao invés de uma grande rachadura, encontraram seis aberturas relativamente pequenas no casco impenetrável. “Tudo que poderia dar errado, deu errado”, disse William Garske Jr, um arquiteto naval que ajudou a equipe com sua análise. Então, o que afundou o Titanic? Quatro coisas que poderiam afundar você também! Primeiro, eles pensaram que estavam imunes e que nada poderia acontecer com eles. Segundo, eles estavam cochilando na cabine de controle do navio e não ouviram os cinco avisos enviados. Terceiro, não foi uma coisa grande, mas uma série de coisas pequeninas que os arrastou para o fundo. Por último, o problema que os destruiu estava escondido sob a superfície, fora do alcance da visão. A Bíblia diz: “‘Essas coisas aconteceram com eles como advertência para nós”. Então, se você pensa que está de pé e bem firme, tenha cuidado para não cair (v. 11-12). Nenhum de nós, por mais forte, sábio, bem-sucedido e virtuoso que seja, está imune ao fracasso. Então, fique bem perto de Deus!



FONTE: A Palavra para Hoje

domingo, 23 de outubro de 2011

SEM AMOR EU NADA SERIA




Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda ciência; Ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.( 1Co 13:1á3)
O Dom mais importante é a profecia, conforme podemos ver em (1Coríntios 14.1-4), mesmo assim, Paulo ensina que a profecia mais eloquente, o sermão mais erudito, rico e bíblico, sem um coração amoroso e compassivo, nada seria. Hoje em dia, há homens que possuem vasto conhecimento das verdades divinas e têm grande capacidade em expor as Escrituras. Muitos pregam bem no púlpito, ou ensinam com grande conhecimento nas escolas bíblicas, mas falta-lhes o amor para com Deus e para com o próximo...Nada são.
Paulo refere-se ao sofrimento e ao sacrifício, e diz que não são de proveito algum sem o amor. Suponhamos que alguém deu todos os seus bens para alimentar os pobres, e que assim fez para ser visto pelos homens   ( Mt 6.1,2). A pergunta é: Qual foi o verdadeiro motivo que levou tal pessoa a fazer esse sacrifício?
Sempre devemos fazer essa pergunta a nós mesmos. Seja qual for o ministério que estejamos exercendo, seja o que for que façamos para o Senhor, o que é que nos impele a isso? É o amor, ou estamos fazendo tão somente para aparecer ou obter recompensa e louvor dos homens?O amor é indispensável á nossa vida e ao ministério cristão. Sem ele, nada disso terá real valor, proveito ou significado. Sem amor, nenhum dom pode ser corretamente exercido, nenhum talento pode ser corretamente aplicado. Sem amor, nossa fé cristã é fingida, e o serviço cristão e infrutífero. Todo aquele que se dedica à obra do Senhor receberá galardão, mas, se o fizer com amor. A pregação, sem amor, é apenas um volume de barulho, um emaranhado de palavras que não surtem efeito nenhum no coração de quem as ouve. Orar sem amor é o mesmo que proferir palavras vãs, que não passam do teto. Contribuir, sem amor, não passa de mais uma cerimonia.
Que nós possamos para e pensar meus queridos irmãos, e fazer as coisas do Senhor com amor, não pensando nas recompensas dos homens, mas sim nas recompensas de Deus, que certamente virão sobre as nossas vidas...fiquem na paz e no amor Do Senhor...


Saudações no Senhor


.André Batista.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9


O livro de Jô nos trás a história bastante conhecida de um homem fiel a Deus que  vivia momentos terríveis e tribulosos.Momentos de dor,de solidão,de perdas de família,de bens e amigos.
Convivia com uma doença  terrível,a lepra ao ponto de se coçar com cacos de telhas.Sua mulher num ato ensandecido pediu pra Jô amaldiçoar o seu Deus e morrer.
Momentos estes que não fizeram Jô recuar e esquecer seu Deus e amigo.Ao contrario,foi fiel a Ele mesmo em meio as adversidades.
Esse momento que Jô enfrentava era o momento de “cortes” em todas as áreas da sua vida.
Derrepente você tem passado momentos difíceis em sua vida,onde olha pra todos os lados e não encontra ninguém.Não encontra família,seus amigos viraram as costas,talvez está passando por necessidades financeiras,por alguma enfermidade e ou até mesmo um vazio que feri a alma.Nesta hora o que mais se encontra são acusadores Mas espere um pouco,não se desespere.
A Palavra de Deus nos afirma que “...HÁ ESPERANÇA...”Ao cheiro das aguas e tudo se transforma.É a presença maravilhosa do Espírito Santo pra nos ajudar a vencer o que parecia ser o fim.(Rm 8:26).
Nas mãos de Deus há esperança. Coloquemos tudo nas mãos de Deus. A árvore vai brotar novamente, refazer, crescer, florescer e por fim dará frutos e frutos viçosos e florescentes. Pode até demorar um pouquinho, mas vai acontecer. Você crê? Tudo é possível ao que crê – Mc 9.23
A Obra de Deus é grande – veja no Livro de Jó 42.10-17 – Deus confere a Jó o dobro da prosperidade que antes tinha (antes do corte).
Deus abençoe sua vida!



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Continue na Competição

Florence Chadwick em 1952, tentou nadar nas águas geladas do oceano entre a ilha Catalina e a costa da Cali­fórnia. Ela nadou com um tempo nublado e o mar agitado por 15 horas. Seus músculos começaram a ter cãibras e sua determinação diminuiu.

Ela pediu para ser tirada da água, mas sua mãe, que estava em um barco ao lado, insistiu para que ela não desistisse. Ela continuou tentando, mas ficou exausta e parou de nadar. O grupo de apoio tirou-a da água e colocou-a no barco. Eles remaram mais alguns minutos, a neblina desapa­receu e ela descobriu que a costa estava a menos de 800 metros.
— Tudo o que eu conseguia ver era o nevoeiro — ela explicou em uma coletiva de imprensa. — Acho que, se tivesse visto a costa, eu teria chegado lá.
Dê uma boa olhada na costa que o espera. Não se deixe enganar pelo nevoeiro do contratempo. A linha de chegada pode estar a apenas algumas braçadas.
Fique aí! Fique na água. Continue na competição. Transmita graça, mais uma vez. Seja generoso, mais uma vez. Dê mais uma aula, encoraje mais uma alma, dê mais uma braçada.
Davi fez isso. Bem ali, em meio às ruínas em brasa, ele encontrou força. Depois de 16 meses em Gate. Depois da rejeição dos filisteus, do ataque dos amalequitas e da revolta de seus homens, ele lembrou o que fazer. "Davi, porém, fortaleceu-se no SENHOR, o seu Deus" (1 Samuel 30:6).

Max Lucado - Do livro Derrubando Golias

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A travessia do mar vermelho (Êx.14.15)

Momentos dramáticos aqueles! Entretanto, nem toda murmuração do povo israelita conseguira abalar o manso líder Moisés que, seguro e confiante, lhes transmitiu uma mensagem que seria como um bálsamo suave: `` Não temais; estai quietos e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais vereis para sempre.O Senhor pelejará por vós, e vos calareis´´.(vv.13 e 14) Ó grande amor, o amor do nosso Deus! Como se daria esse livramento? Se recuassem iriam de encontro ao exército egípcio! E, avançar, como, se um grande mar estivesse à sua frente? Veja que lindo o nosso Deus , Quanto poder ele tem em suas mãos, era um momento de decisão. Por isso disse assim o ``O Rei dos Exércitos´´: Dize aos filhos de Israel que Marchem.(v.15) O grande líder Moisés teve uma fé tão firme e eficaz que possibilitou a histórica travessia. Eis o mais alto grau de fé: Confiar em Deus de tal maneira que cheguemos a crer nas aparentes impossibilidades, mas nunca, jamais descrendo de Deus.
Deus, se quisesse, podia ter impedido que os exércitos se mobilizassem. Podia tê-los fulminado de uma vez só apenas com um sopro, com um estalar de dedos, detendo-os muito antes do Mar Vermelho. Mas este não era o seu propósito. Quando então tudo parecia perdido, interferiu e,`` Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca...´´(Hb 11.29).
Queridos irmãos e irmãs que nós possamos ter fé suficiente para crermos que se diante de nós tiver um grande mar, e atrás de nos um exército inimigo se aproximando, o nosso Deus é vivo e poderoso para nos livrar, ele detém todo poder em suas mãos, e nos fará chegar do outro lado da margem com os pés enxutos...
Saudações no Senhor.

André Batista
.

Velho Carpinteiro

Um velho carpinteiro estava para aposentar-se. Ele contou a seu chefe os seus planos de largar o serviço de carpintaria e de construção de casas e viver uma vida mais calma com sua família. Claro que ele sentiria falta do pagamento mensal, mas ele necessitava da aposentadoria. O dono da empresa sentiu em saber que perderia um de seus melhores funcionários e pediu a ele que construísse uma última casa como um favor especial. O carpinteiro consentiu, mas com o tempo ficou fácil perceber que seus pensamentos e seu coração não estavam no trabalho. Ele não se empenhou no serviço e se utilizou de mão-de-obra e matérias-primas de qualidade inferior.
Foi uma maneira lamentável de encerrar sua carreira. Quando o carpinteiro terminou o trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro. "Esta é a sua casa, meu presente para você." Foi um choque, uma vergonha. Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito completamente diferente. Não teria sido tão relaxado. Agora ele teria de morar numa casa feita de qualquer maneira.

Assim acontece conosco. Construímos nossas vidas de maneira distraída, reagindo mais que agindo, desejando colocar menos do que o melhor. Nos assuntos importantes não empenhamos nosso melhor esforço. Então, em choque, nós olhamos para a situação que criamos e vemos que estamos morando na casa que construímos. Se soubéssemos disso, teríamos feito diferente.

Pense em você como o carpinteiro. Pense sobre sua casa. Cada dia você martela um prego novo, coloca uma armação ou levanta uma parede.
Construa sabiamente. É a única vida que você construirá. Mesmo que você tenha somente mais um dia de vida, este dia merece ser vivido graciosamente e com dignidade.

Na placa da parede está escrito: "A vida é um projeto de você mesmo".
Quem poderia dizer isso mais claramente? Sua vida de hoje é o resultado de suas atitudes e escolhas feitas no passado. Sua vida de amanhã será o resultado de suas atitudes e escolhas que fizer hoje.