sábado, 26 de novembro de 2011

UM SONHO REALIZADO !!


Um certo jovem que tinha um sonho em trabalhar em uma empresa multinacional.Ele trabalhava em uma empresa sua função era chegar primeiro que o chefe e limpar a sala do chefe e fazer o café. Então certo dia o chefe foi embora mas  cedo e deixou um jornal,e o jovem olhou o jornal e viu que uma empresa multinacional estava dando vagas. e o jovem decidido no dia seguinte  ele pediu para o chefe para sair mas cedo  e ele foi  lá ver o emprego  e chegando lá já tinha umas 50 pessoas na fila para a entrevista .Mas  o jovem insistente permanece sendo o último da fila.até que o jovem  encontrou uma estratégia de escrever um bilhete e ir lá no homem que estava chamando para entrevistar  e entregou a ele o bilhete e voltou para o final da fila..
então aquele homem leu aquele bilhete e disse para todos Podem ir embora  já encontramos a Pessoa que estávamos procurando;pois só tinha uma vaga.
E enquanto todos iam embora o homem disse : Quem escreeu este bilhete ??
E o jovem disse: Fui eu quem escrevi.
O homem disse: Você já estar contratado !!

**o Bilhete dizia: Não fale com ninguém sem antes falar comigo !!
Aquele jovem usou uma autoridade dada por Deus,e o espírito santo de  Deus podemos dizer que lhe concebeu esta ideia de escrever este Bilhete pois o homem empregador poderia revogar,amaçar e jogar fora aquele bilhete…


MAS QUANDO DEUS QUER ABENÇOAR ELE ABENÇOA E NÃO IMPORTA A QUANTIDADE ,QUAL SEJA O TAMANHO DA FILA !!!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PALAVRA PROFÉTICA

Josué 1
3-Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
4-Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
5-Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
6-Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
7-Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
8-Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
9-Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O NOME DE DEUS EM SEU CORAÇÃO


Torre forte é o nome do SENHOR; para ela correrá o justo e estará em alto retiro. Provérbios 18:10

Quando você estiver confuso acerca do futuro, vá para o Jeová-Raá, seu atencioso pastor. Quando estiver ansioso quanto às provisões, fale com Jeová Jiré, o Senhor da providência. Está sendo desafiado pelos poderosos? Peça ajuda a Jeová-Shalom, o Senhor é paz. Seu corpo está enfermo? Suas emoções abaladas? Jeová-Rafá, o Senhor que cura, o contempla agora. Você se sente como um soldado encurralado atrás das linhas inimigas? Refugie-se em Jeová-Nissi, o Senhor é a minha bandeira.
Meditar acerca dos nomes de Deus lembrará a você as características do Senhor. Pegue estes nomes e guarde-os em seu coração.

Deus é...
O Senhor que guia,
O Senhor que provê,
a voz que na tormenta nos traz a paz,
O médico que cura o doente, e
a bandeira que guia o soldado.





quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O PODER DE DEUS

Esta é uma história verdadeira que aconteceu há alguns anos atrás, na Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Havia um professor de filosofia que era um ateu convicto. Sempre sua meta principal era tomar um semestre inteiro para provar que Deus não existe. Os estudantes sempre tinham medo de argüi-lo por causa da sua lógica impecável. Por 20 anos ensinou e mostrou que jamais haveria alguém que ousasse contrariá-lo, embora, às vezes surgisse alguém que o tentasse, nunca o venciam. No final de todo semestre, no último dia, fazia a mesma pergunta à sua classe de 300 alunos: – Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé! Em 20 anos ninguém ousou levantar-se. Sabiam o que o professor faria em seguida. Diria: – Porque qualquer um que acredita em Deus é um tolo! Se Deus existe impediria que este giz caísse ao chão e se quebrasse. Esta simples questão provaria que Ele existe, mas, não pode fazer isso! E todos os anos soltavam o giz, que caia ao chão partindo-se em pedaços. E todos os estudantes apenas ficavam quietos, vendo a demonstração. A maioria dos alunos pensava que Deus poderia não existir. Certamente, havia alguns cristãos, mas, todos tiveram muito medo de ficar de pé. Bem… Há alguns anos atrás chegou a vez de um jovem cristão que tinha ouvido sobre a fama daquele professor. O jovem estava com medo, mas, por 3 meses daquele semestre orou todas as manhãs, pedindo que tivesse coragem de se levantar, não importando o que o professor dissesse ou o que a classe pensasse. Nada do que dissessem abalaria sua fé… Ao menos era seu desejo. Finalmente o dia chegou. O professor disse: – Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé! O professor e os 300 alunos o viram, atônitos, o rapaz levantar-se no fundo da sala. O professor gritou: – Você é um TOLO!!! Se Deus existe impedirá que este giz caia ao chão e se quebre! E começou a erguer o braço, quando o giz escorregou entre seus dedos, deslizou pela camisa, por uma das pernas da calça, correu sobre o sapato e ao tocar no chão simplesmente rolou, sem se quebrar. O queixo do professor caiu enquanto seu olhar, assustado, seguia o giz. Quando o giz parou de rolar levantou a cabeça… Encarou o jovem e… Saiu apressadamente da sala. O rapaz caminhou firmemente para frente de seus colegas e, por meia hora, compartilhou sua fé em Jesus. Os 300 estudantes estudantes ouviram, silenciosamente, sobre o amor de Deus por todos e sobre Seu poder através de Jesus.




terça-feira, 15 de novembro de 2011

VIDA ABENÇOADA


Você já notou que muitas das vezes,o homem vive  como se o céu estivesse em greve. Não consegue enxergar as promessas de Deus se cumprirem e  as bênçãos acontecerem.Ou quando as vê, elas parecem insuficientes, trazendo frustrações,sentimentos estranhos de fraqueza e desesperança.
Mas não deveria ser assim porque Deus tem sempre em seu coração o desejo de abençoar o seu povo. Em Jeremias 29:11 encontramos a seguinte afirmação: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais (ERA)”. Também podemos encontrar em toda Bíblia promessas de bênçãos. No livro de Números 6.24-27 a conhecida Bênção que termina dizendo “e eu os abençoarei”.
Para termos as bênçãos de Deus, devemos buscar o Deus das bênçãos. Só pode beber água da fonte, aquele que se aproxima dela. Se buscarmos ao Senhor de todo o coração, vamos encontrá-lo.
Também devemos nos atentar para uma realidade importante a respeito deste assunto. Nem sempre as bênçãos de Deus coincidem com as bênçãos dos homens. Quando se fala de bênçãos, muitos pensam em dinheiro, curas e coisas “sobrenaturais”. Mas a bênção, o bem de Deus, não significa só isso. O maior problema está numa conceituação errada do valor das coisas. Damos importância a algumas coisas carnais e temporárias, esquecendo de valorizar bênçãos eternas e de maior importância. Ficamos tristes por não receber algumas coisas enquanto Deus está nos dando coisas muito melhores e não enxergamos.
Precisamos parar de olhar somente para os problemas e começarmos a contar as bênçãos que todos os dias recebemos. Quando contamos as bênçãos, estamos realmente tomando posse e as valorizando. Contar é desfrutar do recebemos,testemunhar o que nos fez tão bem. Mais do que pedir bênçãos, devemos aprender a ver o que o Senhor já nos deu e ainda nem utilizamos. 

Vamos buscar nosso Deus mais e mais.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

LIVRES PARA ADORAR



Vai Valer a Pena
Não compreendo os Teus caminhos
Mas Te darei a minha canção
Doces palavras Te darei
Me sustentas em minha dor
E isso me leva mais perto de Ti
Mais perto dos Teus caminhos
E ao redor de cada esquina, em cima de cada montanha
Eu não procuro por coroas, ou pelas águas das fontes

Desesperado eu Te busco
Frenético acredito
Que a visão da Tua face
É tudo o que eu preciso, eu Te direi
Que vai valer a pena
Vai valer a pena
Vai valer a pena, mesmo
Sim vai valer a pena
Vai valer a pena
Vai valer a pena, mesmo

Não compreendo os teus caminhos
Mas te darei a minha canção
Doces palavras te darei, te darei,te darei
Me sustentas em minha dor
E isso me leva mais perto de Ti
Mais perto dos Teus caminhos

E ao redor de cada esquina
Em cima de cada montanha
Eu não procuro por coroas
Ou pelas águas das fontes


domingo, 13 de novembro de 2011

AMOR X ÓDIO - CÍRCULO DO ÓDIO

O diretor de uma empresa gritou com seu gerente porque estava irritadíssimo.
O gerente, chegando em casa, gritou com a esposa, acusando-a de gastar demais.
A esposa, nervosa, gritou com a empregada, que acabou deixando um prato cair no chão.
A empregada chutou o cachorrinho no qual tropeçara enquanto limpava os cacos de vidro.
O cachorrinho saiu correndo de casa e mordeu uma senhora que passava pela rua.
Essa senhora foi à farmácia para fazer um curativo e tomar uma vacina.
Ela gritou com o farmacêutico porque a vacina doeu ao ser aplicada.
O farmacêutico, ao chegar em casa, gritou com a esposa porque o jantar não estava do seu agrado.
Sua esposa afagou seus cabelos e o beijou, dizendo:
- Querido! Prometo que amanhã farei seu prato favorito. Você trabalha muito. Está cansado e precisa de uma boa noite de sono. Vou trocar os lençóis da nossa cama por outros límpidos e cheirosos para que durma tranqüilo. Amanhã você vai se sentir melhor.Retirou-se e deixou-o sozinho com seus pensamentos.Neste momento rompeu-se o Círculo do Ódio!
Esbarrou na tolerância, na doçura, no perdão e no amor.
Se você está no Círculo do ódio, lembre-se de que ele pode ser quebrado.Não mude sua natureza.
Se alguém te faz algum mal, apenas tome precauções.
Alguns perseguem a felicidade, outros a criam.


Fonte:Ilustrações Bíblicas

sábado, 12 de novembro de 2011

VOCÊ FARIA O MESMO?


[Naufrágio[12].jpg]
Um Pai com seu filho, junto com um amigo com o seu filho, estavam a  navegar num barco distante da costa do oceano Pacífico. De repente, sem que nada o prevesse, uma tempestade os surpreendeu e os seus esforços  para regressar à costa  foram inúteis. As ondas eram tão enormes que, apesar do pai ser um marinheiro com vasta experiência, não conseguia controlar a embarcação de nenhuma forma. De repente, uma gigantesca onda arrastou-os, empurrando os três para fora do barco: seu próprio filho, seu amigo e  o filho do seu amigo.

Rapidamente o pai atou um salva-vidas a uma corda para tomar a decisão mais difícil da sua vida: tinha que decidir a qual dos jovens atiraria a corda, ao seu filho ou ao filho do seu amigo. Era um assunto de segundos porque a água os levaria, sem remédio, à morte! O pai sabía que o seu filho era um bom cristão e que amava a Jeová. Do mesmo modo, também sabía que o filho do seu amigo não era cristão e nunca havia aprendido a amar a Jeová. A agonia da sua decisão não era oposição para a corrente marítima e as ondas gigantescas. O pai gritou ao seu filho: "amo-te", e atirou a corda com o salva-vidas ao filho do seu amigo. No momento em que trazia de volta ao barco o filho do seu amigo, seu filho já havia desaparecido na escuridão da noite, tragado pelo enfurecido mar. O seu corpo nunca foi encontrado.
O pai tinha a certeza que o seu filho sería recordado por Jeová, mas não podia suportar a ideia de que o filho do seu amigo não chegaria a conhecer a Jeová e saber das maravilhosas promessas que tinha para todos os que o servem e obedecem. Por isso, sacrificou a vida do seu querido filho, para salvar o filho do seu amigo.

Quão enorme é o amor de Deus porque fez o mesmo por todos nós. Nosso Pai Jeová, sacrificou o seu único filho para que pudessemos salvar-nos. Eu os encorajo a que aceiteis a sua oferta de nos resgatar, que nos apeguemos à "corda" da salvação que nos atirou a todos.


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DANDO VIDA AOS SONHOS

Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós (Ef 3.20).

Nada pode ser construído se antes não existir um sonho. Os sonhos são um ponto de partida para a realização do melhor que Deus tem para nós.
O problema acontece exatamente aí. Já sonhamos demais, já nos decepcionados demais; aí, não sonhamos mais. Decretamos a morte do sonho.
Mas podemos ver essa situação mudar. Por mais desanimados e desumorados que estejamos, mesmo que o tempo tenha se encarregado de apagar os nossos sonhos; quando buscamos a presença de Deus em nossas vidas, voltamos a sonhar. Sonhar os sonhos de Deus, que faz muito mais do que pedimos e pensamos.
O texto de Atos 2:17 diz que quando o Espírito Santo é derramado, os velhos sonharão. Os velhos, muitas vezes são lembrados como uma classe de pessoas que já não sonham mais. Afirmar que eles sonharão é dizer que qualquer pessoa pode voltar a sonhar na presença de Deus. O Espírito Santo é derramado em nossos corações a cada dia. Ele tem sido o nosso consolador, é Ele quem nos faz voltar a sonhar. 
Em segundo lugar devemos tomar cuidado para não sonhar demais. Simplesmente sonhar não quer dizer nada. Diz um provérbio Inglês: “Se os sonhos fossem cavalos, os mendigos seriam todos cavaleiros”. Ec. 5:7 (RA) nos lembra que “na multidão dos sonhos há vaidade”. Tenha um alvo definido em sua vida; sonhe com qualidade, não apenas em quantidade. Não tente fazer de tudo pois, assim, vai acabar não fazendo nada.
Dedique-se ao seu papel na história, acredite em seus sonhos e construa sua história, faça dela a melhor história que você puder.

Não desista, não pare de crer.Os sonhos de DEUS jamais vão morrer.Não desista, não pare de lutar, não pare de adorar.Levanta teus olhos e vê, DEUS está restaurando teussonhos e a tua visão.


terça-feira, 8 de novembro de 2011

A CIÊNCIA E A BÍBLIA


Um senhor de 70 anos viajava de trem, tendo ao seu lado um jovem
universitário, que lia o seu livro de ciências .
O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o
jovem percebeu que se tratava da Bíblia e estava aberta no livro de
Marcos .
Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices? 

Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus. Estou errado?
Respondeu o jovem:
- Mas é claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História
Universal. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100
anos, mostrou a miopia da religião.Somente pessoas sem cultura ainda 

crêem que Deus tenha criado o mundo em seis dias. O senhor deveria 
conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem 
sobre tudo isso.
- É mesmo? Disse o senhor.
E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia?
- Bem, respondeu o universitário, como vou descer na próxima estação, 

falta-me tempo agora, mas deixe o seu cartão que lhe enviarei o
material pelo correio com a máxima urgência.
O velho então cuidadosamente abriu o bolso interno do paletó e
deu o seu cartão ao universitário.
Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu cabisbaixo sentindo-se
pior que uma ameba.
No cartão estava escrito: Professor Doutor Louis Pasteur, Diretor
Geral do Instituto de Pesquisas Científicas da Universidade Nacional
da França.
 
" Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muita, nos aproxima". 
Fato verídico ocorrido em 1892, integrante da biografia de Louis Pasteur.

domingo, 6 de novembro de 2011

VOCÊ ESTÁ PREPARADO?




Está você pronto para receber o Rei em toda Sua glória? Se não, por favor, convide Jesus a entrar pessoalmente em sua vida e tomar conta dela. Assim como a volta de Jesus a esse mundo irá solucionar os problemas que existem nele, a entrada de Jesus em seu coração ajudará você a lidar com seus problemas diários no presente. O maior Solucionador de Problemas pode libertar você da culpa e do peso do pecado, e lhe dar a vida eterna.
A entrada de Jesus em Sua vida pode mudá-la drasticamente, assim como a volta de Jesus transformará perpetuamente nosso mundo. Você pode depender de Jesus. Ele vai preparar você para Sua volta e lhe dará a maravilhosa certeza de que há uma vida de felicidade eterna esperando por você.

"Mais o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;no qual os céus passarão com grande estrondo,e os
elementos,ardendo,se desfarão,e a terra,e as obras que nela há,se queimarão."2 Pedro 3-10
“CRISTO FOI OFERECIDO EM SACRIFÍCIO UMA ÚNICA VEZ, para tirar os pecados de muitos; e APARECERÁ SEGUNDA VEZ, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que O aguardam". Hebreus 9:28

sábado, 5 de novembro de 2011

OBEDECER É SEMPRE MELHOR



Depois de ficar por mais de 70 anos escravizado na Babilônia os povos cativos voltaram para seus países de origem depois que Ciro conquistou a Babilonia em 538 a.C se cumprindo assim a profecia dada por Deus através de Jeremias.
O grande motivo pelo qual o povo se encontrava cativo foi a desobediência a Deus.
Na Bíblia a desobediência é comparada com a idolatria e a feitiçaria(l SM 23:23).É um pecado grave e totalmente contrária a vontade de Deus.Sabe aquelas desculpas pra explicar nossos tropeços ou até dizer que o erro é humano,pois é,isso é desobediência e desagrada profundamente o nosso Deus.A desobediência traz graves conseqüências no mundo espiritual,trazendo a decadência e em seguida a apostasia(frieza espiritual).
Devemos sempre obedecer a voz de Deus através da tua Palavra.Um filho deve sempre obedecer seu pai mesmo que aquilo que o pai o mande fazer não o agrade,pois o pai sempre quer o bem do filho.
Quanto mais nos amadurecemos espiritualmente mais nós percebemos que o que Deus nos pede e nos recomenda é bom.Mais agradável se torna andar nos caminhos do Senhor e sua vontade se torna a nossa.
A obediência é fonte de bênçãos em nossas vidas.Portanto para se ter uma vida agradável,é preciso viver uma vida que agrada a Deus.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ANDANDO NO ESCURO




Você já tentou fazer alguma coisa em meio a escuridão?Fica praticamente impossível fazer coisas fáceis no escuro,como por exemplo se alimentar,escrever ou até colocar uma linha em uma agulha.
Ninguém em sã consciência andaria pela estrada com seu carro em alta velocidade de faróis apagados,ou iria passear numa região montanhosa cheia de abismo em meio a uma noite escura sem saber que caminho seguir de maneira segura.
Trazendo para nossa espiritual,não teríamos que usar essa mesma lógica?Infelizmente nem sempre.
Muitos problemas que podem ser resolvidos de maneira fácil a luz da Palavra de Deus se tornam enormes,gigantes obstáculos,grandes muralhas.
Em provérbios 4:9 nos diz:’o caminho dos ímpios é como densas trevas;nem sequer sabem onde tropeçam.’
Temos um caminho a percorrer e para isso temos que ter a luz de Deus nos guiando por caminhos seguros(PV 4:18;13:9).
A maior fonte de luz vem da Palavra de Deus e em seus mandamentos,ela é lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho.
Devemos buscar sempre a verdadeira luz,iluminando o mundo refletindo a luz de Cristo em nossas vidas e não ficar prostrado reclamando da escuridão.
Que Deus transforme toda a escuridão em luz e que Ele mantenha a nossa luz sempre acessa para sempre alcançarmos a vitória.  

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SEMPRE ESTAREI AO SEU LADO


Na Romênia um homem sempre dizia ao seu filho:- Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado.
Certo dia, após um terremoto de intensidade muito grande quase acabar com a cidade, este homem correu para a escola do seu filho e só encontrou um montão de ruínas.
Imediatamente, ele e outros pais começaram a cavar. Depois vieram os bombeiros e mais pessoas para ajudar. As horas passavam rapidamente e com elas, a esperança de encontrar alguém com vida. 
Um a um, cansados e desesperados, os pais foram deixando o trabalho de buscas para os bombeiros, mas, esse homem, de forma obstinada, continuava. Pediram-lhe que descansasse um pouco, mas, ele não parava. 
A sua promessa ao seu filho lhe renovava as forças: "- Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado".
Ao afastarem uma enorme pedra, com a ajuda de um guindaste, ele chamou mais uma vez pelo filho. E uma doce voz infantil lhe respondeu:
- Pai... estou aqui! 
- Você está bem, meu amor?
- Sim, papai, mas, estamos com sede e fome.
- Tem mais alguém com você? 
- Sim, todos os alunos da minha classe estão aqui.
Eles haviam ficado presos em um vão entre dois pilares de concreto.
Quando a televisão veio entrevistar o menino e perguntou se ele havia ficado com medo, ele emocionou a todos:
- Não, eu falei para os meus amgos: "Não precisam ter medo, meu pai irá nos achar. Ele prometeu que sempre irá estar ao meu lado. E meu pai nunca quebra uma promessa".

Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Mateus 28.20

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ABRAÇA-ME(DAVID QUINLAN)




Quero ser como criança
Te amar pelo que És
Voltar à inocência
E acreditar em Ti
Mas às vezes sou levado

pela vontade de crescer
Torno-me independente
e deixo de simplesmente crer.
Não posso viver longe do Teu amor, Senhor
Abraça-me...

terça-feira, 1 de novembro de 2011

VOCÊ CONHECE A DEUS?

JEREMIAS 24:1-10

No texto áureo,Deus mostra pra Jeremias dois cestos de figos,os bons e os figos ruins e intragáveis.Representavam dois tipos de pessoas.Os figos bons representavam àqueles que Deus iria salvar depois do exílio e os figos ruins àqueles que não teriam salvação.Os figos bons são os que tem seus corações voltados a conhecê-lo.E essa capacidade é Ele que nos dá.Por isso precisamos pedir a Deus que nos faça conhecê-lo como o salmista Davi em sua oração."Mostra me Senhor os teus caminhos,ensina-me as tuas veredas"(Sl 25:4).

Precisamos fazer desta busca em conhecer a Deus o grande projeto de nossas vidas.Nos dedicando com muito esforço e empenho.

O conhecimento se adquiri com experiência.Então...experimente!

'Conheçamos o Senhor;esforcemo-nos em conhecê-lo.Tão certo como nasce o sol,Ele aparecerá;virá para nós como as chuvas de inverno,como as chuvas de primavera que regam a terra.'(Os 6:3)