segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

"NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO"

                                                                
“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim” (João 14:1). Cristo deu aos seus discípulos motivos pelos quais seus corações não deviam se turbar. No mundo pode haver muitos motivos para um coração turbado – preocupação financeira, um acontecimento trágico, uma doença prolongada. Podemos sentir angustiados por causa da culpa e as conseqüências do pecado.É natural e do ser humano se preocupar mas o que o Senhor me fez entender é que não devemos deixar que a preocupação chegue a coração.Ele nos conhece e sabe  que um coração turbado deixa de ser racional e de agir de forma correta.



Cristo deu o remédio para nossas preocupações – “credes em Deus, crede também em mim”. Quando alguém crê em Deus e em Cristo, e mostra isso através de submissão por vontade própria à sua vontade, há promessas que sustentam — “ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mateus 28:20).
Paulo conhecia a “paz de Deus” em vez do coração turbado. “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7). Com isso nós aprendemos que, seja qual for o estado que nos encontremos, devemos sempre estar contente. Em 2012 declare em alto e bom som: “tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13).

16 comentários:

  1. Amém, a única coisa que me perturba as vezes é uma sensação de desamparo que as vezes sinto, mesmo estando em paz, orando, e sabendo que Deus está ali, não sei explicar é uma angustia no peito, mas creio que Deus é conhecedor de tudo, e enfim temos que dar graças a Deus em tudo e por tudo.

    ResponderExcluir
  2. OI Sergio esse é o remédio do crente confiar!!Quando confiamos no Senhor em meio as lutas e medo a nossa visão é ampliada para ver por cima das dificuldades.

    Amigo te desejo um 2012 de crescimento an graça e na paz do SEnhor

    Abraçooooooo

    ResponderExcluir
  3. Amém querido irmão, o fato de crermos realmente em Jesus nos levará a viver um vida cheia de alegrias, pois sua vontade a nosso respeito é boa, perfeita e agradável.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  4. Oi Patricia!As vezes tenho essa sensação tbm mas é por sermos tão pequenos e frageis na nossa fé,é bem por isso que peço as Senhor nesse ano que me permita ser mais intimo d'Ele e viver um relacionamento que nunca antes tivemos.Vlw amiga!

    ResponderExcluir
  5. Oi Irismar!Desejo e anseio isso,viver na dependencia do nosso Pai e confiar n'Ele independente de qual seja a situação.Tbm desejo a vc e toda sua familia rios infindaveis de bençãos,fica na Paz amiga!

    ResponderExcluir
  6. Oi irmão Alex!Concordo plenamente com vc.Crer em Jesus e fazer sua vontade é a dobradinha que Ele tanto espera dos seus filhos e deve estar tambem nos nossos corações.Um 2012 cheio da Graça do pai pra vc e todos os seus.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Sérgio, as vezes deixamos q as perturbações tomem conta de nosso ser (eu) e esquecemos que tem um Deus maior q tudo olhando por nós, que linda mensagem...seguindo aqui tbm, um final de semana lindo e abençoado a ti!

    ResponderExcluir
  8. Oi sérgio, obrigada pela visita.
    Penso que nos damos conta da presença
    de Deus em nossas vidas, quando temos
    um problema, ou perdemos alguém querido
    e conseguimos ter força e coragem pra
    seguir nossa vida, essa força só tem uma
    explicação é ELE que está nos segurando
    nos dando coragem.
    abraço

    ResponderExcluir
  9. Meu caro irmão, agradeço por passar no meu blog e partilhar minha felicidade pelo prêmio que recebi, sei que suas palavras são sinceras e que deseja o melhor para mim, sendo assim só posso pedir a Deus que lhe retribua em dobro, abençoando a ti e toda sua família sempre, livrando-os do mal, obrigada pela sua amizade e gentileza.

    ResponderExcluir
  10. Oi Gi!Lindas teorias que na prática valem muito,amei seu blog e seus artigos.Um ótimo FDS!

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanoska!É verdade e concordo plenamente,se não fosse Ele em nossas vidas nada seriamos.Esse Deus tem nos dado tudo e muito mais e nós muitas vezes falhamos e não damos a atenção devida.Falho muito nesse relacionamento mas quero uma mudança radical e adorá-lo independente da situação.

    ResponderExcluir
  12. Oi Patricia!Sempre estarei aqui comemorando suas conquistas e vitórias como se fosse as minhas.A felicidade dos meus amigos e irmãos é a minha própria felicidade.Eu que agradeço por tudo,fica na Paz amiga!

    ResponderExcluir
  13. Maravilhoso seu post. Fico emocionada sempre que te leio, as palavras sempre tocam minha alma muito profundo.
    Estou de volta depois de uns dias ausente.
    Desejo uma semana imensa de coisas boas. Obrigada pelo carinho da amizade...Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Oi Smareis!Seja sempre bem vinda que bom que voltou.A Palavra do Senhor realmente toca muito na alma e edifica.Um ótimo 2012 cheio da Graça do Pai pra vc e sua familia.

    ResponderExcluir
  15. Oi Sandra!É sempre um prazer ti visitar e fazer parte dessa grande familia.Parabenizo pela belissima marca de visitas e creio que a maior parte delas sairam com a certeza que o Senhor falou com elas usando sua vida pra transmitir a sua maravilhosa Palavra.Fica na Paz!

    ResponderExcluir
  16. meu amado irmão, obrigada por estar sempre visitando o meu cantinho, parabéns pelo apoio que têm dado a sua esposa no seu ministério, pois o ministério infantil requer muito tempo e dedicação, é bom ter alguem nos ajudando, ah! se todos esposos fossem como você.
    abraços

    ResponderExcluir