domingo, 18 de dezembro de 2011

O SEGREDO DA VITÓRIA DE NAAMÃ.



Na Bíblia, encontramos registros de muitas maravilhas realizadas por Deus. A própria presença da Bíblia entre nós revela a soberania do criador, pois ela resistiu aos poderosos impérios, às grandes perseguições, e permaneceu como a carta da revelação de Deus. Nela encontramos a história de um importante chefe do exército da Síria.
Naamã era homem forte, corajoso, honrado e de confiança do rei da Síria pelas vitorias nas guerras. Mas, ele foi derrotado numa única batalha. Qual o inimigo? A lepra. O que lhe restava além dos títulos e glórias? Naamã estava destinado ao isolamento, à descriminação, à exclusão social e à morte. Seus familiares viviam momentos de angústias. Porém em umas das suas vitorias, ele trouxe uma menina como escrava para servir a sua mulher. Mas aquela menina era israelita e muito especial.
Observando a angustia que tomava conta daquela família, à menina falou a sua senhora: “Oxalá o meu Senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria”. Ele o restauraria da sua lepra. Naamã creu e foi ao profeta Eliseu, que mandou um mensageiro dizer: Vai, e lava-te sete vezes no rio Jordão... E serás purificado. Naamã creu na história de da criada. Mas dar sete mergulhos no rio Jordão parecia brincadeira... Na realidade é isso mesmo que acontece com o homem. Vence obstáculos difíceis, mas pequenos empecilhos têm se tornado motivo da queda. A resposta para muitos problemas da humanidade, encontra-se na simplicidade de Jesus, mas, muitos insistem em buscar meios mais difíceis, rejeitando tudo que Ele fez.
Porém, Naamã orientado pelo seu servo obedeceu, e ao dar os sete mergulhos viu sua pele tornar-se com aparência da pele de recém nascido. Na Síria, ele já tinha conquistado a glória e a fama, mas a lepra o derrotou. Ninguém conseguia resolver sua causa. Onde estavam os amigos? Qual a importância das suas medalhas? De que serviam os seus títulos? Os seus bens não trouxeram a solução. Mas Deus o limpou da lepra.
Quantos têm tudo aos seus pés, posição social, recursos financeiros, bens materiais e amigos influentes que, entretanto, nada podem fazer para solucionar a sua causa. O vazio que toma conta da sua vida só será preenchido com o maravilhoso encontro com Jesus de Nazaré.
Para alcançar sua vitória é necessário dar os sete maravilhosos mergulhos. Mergulhe! Este é o caminho dos vitoriosos: a fé, a obediência, a humildade, o perdão, a gratidão, o desprendimento e o amor.(II REIS.5)


7 comentários:

  1. Oi Sérgio, fiquei muito feliz com sua presença. Muito obrigado mesmo. Seu blog é muito abençoado, e edificante.Muito bonito seu post. Com certeza que pra obter a nossa vitória é preciso desses sete mergulhos. Que Deus abençoe você e toda sua família, e que seu Natal seja de muita alegrias. Um abraço e ótima semana. Fiquei na Paz!
    Ja estou te seguindo pra voltar muitas outras vezes.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sérgio,
    Vim conhecer o seu blog e que surpresa legal: mais um amigo cristão para levar a mensagem evangélica para o mundo. Estou à disposição para divulgar suas reflexões bíblicas no meu blog (gosto do caminho que estamos trilhando: o ecumenismo - sou católica - mas não gosto de divisões e discriminação religiosa. Parabéns pelo conteúdo de seu blog. Muito sucesso para você e muitas felicidades neste Natal e no Ano Novo! Saudações de Ramana

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente uma de sus melhores postagens até agora esse final:

    Este é o caminho dos vitoriosos: a fé, a obediência, a humildade, o perdão, a gratidão, o desprendimento e o amor.

    É a mais pura verdade, mas no caso de Naamã, foi a humildade, talvez por medo de morrer, não tinha mais nada a perder, mas mesmo assim ele se submeteu, e foi curado, quantos hoje em dia, não somente os do mundo mas entre nós Cristãos, são soberbos, passam por provas, mas jamais são humildes diante do Pai, ai infelizmente perdem tempo e as vezes suas bençãos, que Deus nunca permita que a humildade abandone meu coração e nem de quem ele usa.

    PS: Agradeço a sua participação no meu blog hoje, era uma descontração para os queridos seguidores, fiquei feliz que tenha entrado na brincadeira, e mais ainda quando li o item 10 da sua lista rsrsr achei muito gentil da sua parte, Deus o abençoe grandemente irmão, e que seu filhote cresça e seja uma benção neste mundo e uma alegria para vc e sua esposa, com certeza desde antes de sua concepção o Senhor já deu ordem ao anjos para guarda-lo, que sua esposa tenha una gestação na santa paz.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela presença da Smareis,Ramana que estão chegando agora e fazendo parte dessa familia tão legal importante de amantes da Palavra de Deus,to muito feliz mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Patricia!A humildade realmente fez a diferença na cura de Naamã e o milagre foi liberado apartir de sua atitude de fé,vc tem toda razão.
    Obrigado pelas palavras e com certeza a cada dia de sua formação Deus tem o abençoado muitissimo.To muito feliz pelo primeiro filho que é promessa de Deus na minha vida.Abraço de seu amigo e irmão,Paz!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Sérgio, já estou seguindo aqui também!!!

    Que Deus abençoe a você e todos os seus ♥
    http://www.docesonhodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  7. É um prazer te-la conosco e seja bem vinda e volte sempre que quiser.Deus abençoe sua vida sempre Sheila!

    ResponderExcluir