quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A LEI DO CAMNHÃO DE LIXO


Um belo dia um homem pegou um táxi para o aeroporto. O taxista, muito correto na direção, andava na faixa certa, dirigindo com toda a atenção quando, de repente, um carro preto saiu de um estacionamento com grande violência, atravessando bruscamente em sua frente.
O taxista pisou no freio bruscamente, deslizou, mas escapou de bater em outro carro. Foi por um triz!
O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar nervosamente, fazendo gestos com as mãos e derramando palavras de baixo calão. 
Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo, demonstrando grande tranqüilidade, mesmo com a situação que acabara de passar. 
Indignado, o passageiro do táxi lhe perguntou: Por que você fez isso? Esse cara quase arruína o seu carro! Você deveria ter xingado também! 
O motorista do taxi, calmamente, explicou ao passageiro uma lei que aprendera e que sempre colocava em prática nessas situações: “A Lei do Caminhão de Lixo” Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e desapontamentos… 
À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar e, às vezes, descarregam sobre a gente, sobre o primeiro que cruza o caminho delas. 
Nunca tome isso como pessoal. Isto não é problema seu! É dele! 
Apenas sorria, acene, deseje sempre o bem, e vá em frente. 
Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. 
Fique tranquilo… respire… e deixe o lixeiro passar! 
O princípio disso é: Pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta, não leve lixo com você! Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustrações. Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem. (Mt 5:43,44)
Fonte:Adaptação da dica do Pr. Rodrigo A. Mendonça (http://www.jmakadesh.com.br)

8 comentários:

  1. rsrs!! ter alto controle é fundamental nestes momentos né !!! amo seus contos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Diana! Manter o controle nas situações como na ilustração acima é bem dificil mas temos que te-la sempre até pra dar bom testemunho,né?Abraço amiga!

    ResponderExcluir
  3. Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.

    É uma verdade que devemos acatar, além de aprender a nos controlar é claro, um texto edificante, aprendi com ele, gostei!

    ResponderExcluir
  4. Benção o texto!
    Mais uma vez obrigada pelas palavras lá no blog, nem sempre é facil mantê-lo, as vezes tenho a sensação de que não está surtindo efeito, que vidas não estão sendo abençoadas por ali, obrigada por me incentivar com suas palavras.. Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  5. OI AMIGO VIM CONFERIR AS NOVIDADES E DESEJAR UM ÓTIMO E MARAVILHOSO FIM DE SEMANA!

    ResponderExcluir
  6. Oi Patricia!realmente esse texto me ensinou muito e fico feliz por edificar sua vida também.Uma ótima semana pra vc e sua familia.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana Paula!As vezes também tenho essa sensação e me entristeço um pouco mas logo esse pensamento vai embora e me alegre qndo vejo comentarios tipo o seu.Sabe,o seu blog realmente é uma benção,com textos edificantes que acrescenta demais na minha pequena fé.Abraço amiga.

    ResponderExcluir
  8. Agradeço a sua visita e comentario amiga missionaria.Uma ótima semana pra você!

    ResponderExcluir