sábado, 14 de janeiro de 2012

A TRIBULAÇÃO NOS FAZ CRESCER!

A tribulação é encarada por muitos como algo que nos traz tristeza,dor ,angustia,sofrimento e de certa forma produz o mal às pessoas.Aprendi nesses anos que conheço o Senhor que tudo o que é mal ou produz o mal deve ser tirado,arrancado enfim totalmente aniquilado da nossa vida. Ninguém gosta de passar por situações assim,mas o fato é que todos passaremos por tribulações,o próprio Senhor Jesus passou pelas aflições e angustias sendo Ele o próprio Deus.Mas o que aprendi também, e isso me ajuda e muito, é que a tribulação não produz apenas dores e sofrimento muito pelo contrario,produz perseverança,experiência e esperança.Em outras palavras a tribulação”pode nos fazer crescer” em direção a maturidade de vida,no relacionamento com Deus,com os que nos cerca e conosco mesmo.Eu disse que “pode nos fazer crescer” porque muitos não tem essa visão e encaram as tribulações de forma negativa,culpando a tudo e a todos por seus fracassos e dores,vivendo de forma amarga,transformando seu lar,seu local de trabalho,sua igreja,seu colégio enfim seu local de convivência num lugar insuportável de estar e de viver. Vamos encarar as tribulações da melhor maneira possível e do jeito certo para o nosso próprio crescimento,para sermos pessoas mais agradáveis e amáveis,rompendo em fé buscando a Paz com todos!Deus abençoe a todos e que o Senhor possa falar mais ao nosso coração.(romanos 5:3,4)

14 comentários:

  1. A tribulação produz em nós, alguns benefícios de muita importancia. A perseverança, pela qual nos mantém firmes, constantes, persistentes e não nos deixa vacilar, a experiência, que nos faz crescer e nos torna mais maduros para enfrentar-mos as situações da vida, a esperança é como combustível que não nos deixa parar, é uma alavanca que nos impulsiona para frente, para alcançar-mos os objetivos da nossa vida. Portanto, se glorie em passar pôr tribulações, porque a tribulação produz perseverança, experiência e esperança.

    ResponderExcluir
  2. Realmente amado a tribulação nos faz crescer,belo artigo parabens..que Deus te abençoe e uma otima semana...paz

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra!Esse artigo veio de encontro a minha necessidade e tenho certeza que ajudará a muitos,porque a Palavra do Senhor nunca volta vazia.Ótima semana pra vc e sua familia,Paz!

    ResponderExcluir
  4. Mas é em meio as tribulações que crescemos, claro tem coisas que são cálix amargos demais, e as vezes a carne fraqueja, mas uma vez que sabemos que nesta vida tudo nos es emprestado, praticamente nada nos pertence, devemos de tudo tentar tirar o melhor e evoluir, para podermos naquele dia entrar na glória dos céus.

    ResponderExcluir
  5. Oi Patricia,concordo com você e como já comentei a tribulação produz muitos beneficios dentre eles,perseverança,experiencia e esperança.Deus continue ti abençoando.

    ResponderExcluir
  6. OI MEU AMIGO QUERIDO BOM PODER COMEÇAR MEU DIA COM UMA REFLEXÃO DESTA, TUDO QUE PASSAMOS NESTA VIDA DE TRIBULAÇÃO REALMENTE É PARA FICARMOS MAIS FORTE, SÃO EXPERIENCIAS QUE NOS LEVA A APRENDER AS VEZES COM LAGRIMAS AS VEZES COM RAIVA AS VEZES COM MEDO,ENFIM VAMOS APRENDENDO COM AS TRIBULAÇÕES NOSSOS ERROS E ACERTOS, SITUAÇÕES DIVERSAS, NÃO É MESMO?!
    ABRAÇO AMIGO, ESTOU VOLTANDO E ESTE ANO VOU TENTAR ESTA MAIS PRESENTE POR AQUI, PORQUE AQUI ACHO FONTE ESPECIAL!!!!FICA NA PAZ DEUS O ABENÇOE!!!

    ResponderExcluir
  7. Gosto muiot do que Paulo disse em Rm 8:28 TUDO coopera ou seja NADA se perde, até mesmo as tribulações que enfrentamos. Agora é preciso estarmos perto do Senhor para ter essa visão pois se assim nao for, nao veremos os benefícios que elas produzem.

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog!!

    http://recantojasmin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Diana!Passei momentos tribulosos no ano passado e isso me fez aprender muito e ajudou em minha estrutura.Agradeço muito e nossa como gostei de ler seu comentario e elogios.Toda a honra e Glória ao Senhor.Fico muitissimo feliz por saber que continuará por aqui.Deus abençoe sua vida e familia.

    ResponderExcluir
  10. Oi Irismar!Gosto também e esse texto da reflexão é maravilhoso.“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.” (Rm 5. 3-4).Abraço amiga.

    ResponderExcluir
  11. Oi Danny!Obrigado e sempre que quiser nos visite.To indo dar uma passadinha no seu blog e vou seguir com certeza.Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Oi Sergio, se não me engano vc já me segue. Mas confirma lá, o botão fica logo abaixo da imagem do blog(imagem da moça deitada), se não aparecer clica em f5 e espera carregar de novo!!
    abçs

    http://recantojasmin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Uma reflexão profunda, ninguém consegue enxergar em meio a tribulação, dor e sofrimento o que esta aprendendo, vamos ver e dar valor somente no futuro, somos fracos, egoístas e não queremos perder nunca nada, por isso na queda, o importante é como se levantar.

    ResponderExcluir