sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ANDANDO NO ESCURO




Você já tentou fazer alguma coisa em meio a escuridão?Fica praticamente impossível fazer coisas fáceis no escuro,como por exemplo se alimentar,escrever ou até colocar uma linha em uma agulha.
Ninguém em sã consciência andaria pela estrada com seu carro em alta velocidade de faróis apagados,ou iria passear numa região montanhosa cheia de abismo em meio a uma noite escura sem saber que caminho seguir de maneira segura.
Trazendo para nossa espiritual,não teríamos que usar essa mesma lógica?Infelizmente nem sempre.
Muitos problemas que podem ser resolvidos de maneira fácil a luz da Palavra de Deus se tornam enormes,gigantes obstáculos,grandes muralhas.
Em provérbios 4:9 nos diz:’o caminho dos ímpios é como densas trevas;nem sequer sabem onde tropeçam.’
Temos um caminho a percorrer e para isso temos que ter a luz de Deus nos guiando por caminhos seguros(PV 4:18;13:9).
A maior fonte de luz vem da Palavra de Deus e em seus mandamentos,ela é lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho.
Devemos buscar sempre a verdadeira luz,iluminando o mundo refletindo a luz de Cristo em nossas vidas e não ficar prostrado reclamando da escuridão.
Que Deus transforme toda a escuridão em luz e que Ele mantenha a nossa luz sempre acessa para sempre alcançarmos a vitória.  

2 comentários:

  1. Olá Sérgio,
    passei pra retribuir a visita e já estou te seguindo também.
    Quanto ao post, hoje pela manhã meditei no Salmos 119:105, que apresenta a Palavra de Deus como a luz para não andarmos em escuridão...muito bom o post!
    Abraços, fica na paz!

    ResponderExcluir
  2. Excelente reflexão, com certeza Luz ao meus pés é tua sã palavra oh Senhor, bom final de semana.

    ResponderExcluir