terça-feira, 15 de novembro de 2011

VIDA ABENÇOADA


Você já notou que muitas das vezes,o homem vive  como se o céu estivesse em greve. Não consegue enxergar as promessas de Deus se cumprirem e  as bênçãos acontecerem.Ou quando as vê, elas parecem insuficientes, trazendo frustrações,sentimentos estranhos de fraqueza e desesperança.
Mas não deveria ser assim porque Deus tem sempre em seu coração o desejo de abençoar o seu povo. Em Jeremias 29:11 encontramos a seguinte afirmação: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais (ERA)”. Também podemos encontrar em toda Bíblia promessas de bênçãos. No livro de Números 6.24-27 a conhecida Bênção que termina dizendo “e eu os abençoarei”.
Para termos as bênçãos de Deus, devemos buscar o Deus das bênçãos. Só pode beber água da fonte, aquele que se aproxima dela. Se buscarmos ao Senhor de todo o coração, vamos encontrá-lo.
Também devemos nos atentar para uma realidade importante a respeito deste assunto. Nem sempre as bênçãos de Deus coincidem com as bênçãos dos homens. Quando se fala de bênçãos, muitos pensam em dinheiro, curas e coisas “sobrenaturais”. Mas a bênção, o bem de Deus, não significa só isso. O maior problema está numa conceituação errada do valor das coisas. Damos importância a algumas coisas carnais e temporárias, esquecendo de valorizar bênçãos eternas e de maior importância. Ficamos tristes por não receber algumas coisas enquanto Deus está nos dando coisas muito melhores e não enxergamos.
Precisamos parar de olhar somente para os problemas e começarmos a contar as bênçãos que todos os dias recebemos. Quando contamos as bênçãos, estamos realmente tomando posse e as valorizando. Contar é desfrutar do recebemos,testemunhar o que nos fez tão bem. Mais do que pedir bênçãos, devemos aprender a ver o que o Senhor já nos deu e ainda nem utilizamos. 

Vamos buscar nosso Deus mais e mais.

13 comentários:

  1. Olá Ségio. Seja bem vindo ao meu blog. Vi em seu perfil q vc tem 2 blogs e tinha ficado na duvida em qual seguir. entrei no outro e vi o recado. Bem, acho q estou lhe senguindo. Tem vários blogs com problemas com a opção seguir. Eu não vejo minha foto em seus seguidores. Mas vou tentar por outro navegador. Me parece q pra gente não dá pra ver q estamos seguindo mais estamos. Gostei do seu comentário, por ele vi q leu. Muita coisa que posto não é de minha autoria, só tem haver com meu gosto. Ontem senti vontade de postar algo sobre "Corvardia" medo, dúvidas. Era o que estava pensando ontem e tentando entender uma situação. E hj ao entrar aqui e ler seu post com a palavra de Deus só me fez bem. Um abraço!!! =D

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane.Realmente o Blogger tem esse problema de visualizar os membros,as vezes parece 21 seguidores,e as vezes o numero real 63,mas tudo bem.O que realmente importa é que você está aqui podendo compartilhar os textos,ilustrações e videos.Obrigado pelas palavras e volte sempre,abraço!

    ResponderExcluir
  3. Amigo Sérgio, obrigado pela visita ao http://maustratosaoidosodenuncie.blogspot.com
    Fico feliz que tenha gostado do meu trabalho em ajuda aos nossos idosos que tanto sofrem, que Deus ilumine seu caminho com este belo blog.
    Abraço fraterno do seu novo amigo e seguidor.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Ricardo,agradeço as pelas palavras e por seguir nosso blog.To muito feliz por sua presença,Paz!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Sergio, a Paz.

    A mensagem é uma benção. É preciso nos aproximar de Deus, com a confiança que Ele nos dá, pois o céu não está de greve. Vivermos na presença do Senhor e desfrutarmos de Suas benção.

    Obrigado por tua presença lá no blog, que Deus abençoe este lugar e a tua vida. Estarei seguindo aqui. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Abraço Felipe!Agradeço por sua presença e pode ter a certeza que seu blog tbm tá pura benção.Paz!

    ResponderExcluir
  7. Olá Sergio, como vai?
    Vim agradecer a sua visita ao meu blog e os seus comentários tão gentis, muito obrigado.
    É um prazer te conhecer por que eu acho sempre uma alegria fazer uma nova amizade por meio dos nossos blogs.
    Gostei muito do seu blog , repleto de boas palavras.
    Já estou te seguindo e voltarei sempre.
    Um grande abraço e um bom restinho de semana.

    ResponderExcluir
  8. Paz do Senhor Jesus, visitando seu blog que é muito edificante, parabens, aproveitei para seguir e retribuir a visita feita ao meu http://luzevida123.blogspot.com/ Deus abençoe voce e sua familia.

    ResponderExcluir
  9. Oi Nil,agradeço muito suas palavras e pode crer que a alegria e satisfação é toda minha.
    Irmão Marcelo pode deixar que estarei conhecendo seu blog e ti seguindo com prazer,Paz a todos!

    ResponderExcluir
  10. Shalon Adonai

    Parabéns pelo blog, Deus te Abençoe

    viste meu blog
    http://palavraemchama.blogspot.com/

    Abraço fraterno em Cristo

    vosso Conservo

    Saulo Oliveira

    ResponderExcluir
  11. OI Sergio, muito bom seu texto e destaco essa parte quando diz:

    Precisamos parar de olhar somente para os problemas e começarmos a contar as bênçãos que todos os dias recebemos. Quando contamos as bênçãos, estamos realmente tomando posse e as valorizando.

    Porque Ele ja nos abençoou com TODAS as bençãos nas regiões celestiais.Efesios 1:3

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  12. eu ja estou aqui te seguindo com muita alegria e tambem quero lhe dizer que tudo por aqui e uma bencao.
    www.seguirabiblia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. To muito feliz por ver todos vocês,espero que continuem gostando dos artigos,ilustrações e videos.São todos postados com a certeza de que vão falar grandemente nos corações.Paz a todos!

    ResponderExcluir