sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9


O livro de Jô nos trás a história bastante conhecida de um homem fiel a Deus que  vivia momentos terríveis e tribulosos.Momentos de dor,de solidão,de perdas de família,de bens e amigos.
Convivia com uma doença  terrível,a lepra ao ponto de se coçar com cacos de telhas.Sua mulher num ato ensandecido pediu pra Jô amaldiçoar o seu Deus e morrer.
Momentos estes que não fizeram Jô recuar e esquecer seu Deus e amigo.Ao contrario,foi fiel a Ele mesmo em meio as adversidades.
Esse momento que Jô enfrentava era o momento de “cortes” em todas as áreas da sua vida.
Derrepente você tem passado momentos difíceis em sua vida,onde olha pra todos os lados e não encontra ninguém.Não encontra família,seus amigos viraram as costas,talvez está passando por necessidades financeiras,por alguma enfermidade e ou até mesmo um vazio que feri a alma.Nesta hora o que mais se encontra são acusadores Mas espere um pouco,não se desespere.
A Palavra de Deus nos afirma que “...HÁ ESPERANÇA...”Ao cheiro das aguas e tudo se transforma.É a presença maravilhosa do Espírito Santo pra nos ajudar a vencer o que parecia ser o fim.(Rm 8:26).
Nas mãos de Deus há esperança. Coloquemos tudo nas mãos de Deus. A árvore vai brotar novamente, refazer, crescer, florescer e por fim dará frutos e frutos viçosos e florescentes. Pode até demorar um pouquinho, mas vai acontecer. Você crê? Tudo é possível ao que crê – Mc 9.23
A Obra de Deus é grande – veja no Livro de Jó 42.10-17 – Deus confere a Jó o dobro da prosperidade que antes tinha (antes do corte).
Deus abençoe sua vida!



Um comentário:

  1. Olá,com a paz do Senhor Jesus, obrigado pela visita que Deus continue te usando como canal de benção por onde passar.

    ResponderExcluir