sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9


O livro de Jô nos trás a história bastante conhecida de um homem fiel a Deus que  vivia momentos terríveis e tribulosos.Momentos de dor,de solidão,de perdas de família,de bens e amigos.
Convivia com uma doença  terrível,a lepra ao ponto de se coçar com cacos de telhas.Sua mulher num ato ensandecido pediu pra Jô amaldiçoar o seu Deus e morrer.
Momentos estes que não fizeram Jô recuar e esquecer seu Deus e amigo.Ao contrario,foi fiel a Ele mesmo em meio as adversidades.
Esse momento que Jô enfrentava era o momento de “cortes” em todas as áreas da sua vida.
Derrepente você tem passado momentos difíceis em sua vida,onde olha pra todos os lados e não encontra ninguém.Não encontra família,seus amigos viraram as costas,talvez está passando por necessidades financeiras,por alguma enfermidade e ou até mesmo um vazio que feri a alma.Nesta hora o que mais se encontra são acusadores Mas espere um pouco,não se desespere.
A Palavra de Deus nos afirma que “...HÁ ESPERANÇA...”Ao cheiro das aguas e tudo se transforma.É a presença maravilhosa do Espírito Santo pra nos ajudar a vencer o que parecia ser o fim.(Rm 8:26).
Nas mãos de Deus há esperança. Coloquemos tudo nas mãos de Deus. A árvore vai brotar novamente, refazer, crescer, florescer e por fim dará frutos e frutos viçosos e florescentes. Pode até demorar um pouquinho, mas vai acontecer. Você crê? Tudo é possível ao que crê – Mc 9.23
A Obra de Deus é grande – veja no Livro de Jó 42.10-17 – Deus confere a Jó o dobro da prosperidade que antes tinha (antes do corte).
Deus abençoe sua vida!



4 comentários:

  1. Olá,com a paz do Senhor Jesus, obrigado pela visita que Deus continue te usando como canal de benção por onde passar.

    ResponderExcluir
  2. Deus tem falado comigo nesta palavra. eu creio.

    ResponderExcluir
  3. PALAVRA maravilhosa realmente Deus restaura vida pois ele restaurou a minha

    ResponderExcluir