sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O VASO E OLEIRO

Todos nós queremos ter o controle de tudo o que passa na nossa vida,isso é do ser humano.Programa,planejar,executar e analisar o resultado,para novamente voltar ao inicio do circulo.

Mas e quando os nossos planos não são os mesmos de Deus?Até nos esforçamos e oramos"seja feita a Tua vontade"(Mt 6:10b) mas o que realmente prevalece é a nossa vontade,nossos sonhos e desejos.

Porém nem sempre o que eu quero é melhor pra mim,eis o motivo pelo qual Deus não realiza alguns sonhos para o nosso próprio bem.

A comparação do oleiro e do vaso de barro nos ajuda a entender tudo isso.Deus é o oleiro e nós o barro,isso quer dizer que Ele está no controle e é Ele quem molda o vaso conforme quer.Sabe seu formato,sua estrutura e sua futura finalidade.

Porém as vezes é preciso ser quebrado e refeito para ser transformado.Ele sabe o que realmente precisamos e o que é melhor pra nossa vida.

Nos quebrantar por meio de algumas situações é a Sua maneira de nos chamar a atenção para o maravilhoso propósito que Ele tem pra cada um de nós e nos redirecionar.

"Quando Deus nos molda sei que valho a pena pra Ele"

2 comentários:

  1. OI Sergio, sim o nosso Deus esta no controle e sabe o melhor para os seus filhos cabe a nós nso submeter a ele.

    OLha que bom receber sua visita e saber que ja esta fazendo parte dele,seja bem-vindo e volte sempre que desejar.

    Que bom que gostou


    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  2. Oi irmão Sérgio, parabéns pelo blog!!! Mto edificante. Estou te seguindo com mto carinho. Obrigada pela visita ao meu blog. Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir